Planejar o futuro

 " Os maiores inimigos do crescimento profissional são a falta de motivação e o comodismo. É quando a pessoa não sabe onde quer chegar e se contenta em ficar onde está. "

SusanneDiniz

Imagem de Pexels por Pixabay

Como está sua vida hoje? Você tem um bom emprego, paga suas contas, tem uma ou duas folgas na semana, e quanto a sua realização profissional? Será que dá pra melhorar?

Muitas pessoas sonham em montar o próprio negócio, alguns até tentam mas vão desistindo, talvez porque ficaram com medo, as responsabilidades aumentam e trabalhar para outra pessoa diminui essa carga, porém de toda forma você está trabalhando e ganhando o que corresponde ao seu esforço, será? Cabe a você avaliar se vale a pena.

Eu digo que para se montar um negócio próprio, primeiro você precisa encontrar uma motivação, pois caso contrário estará propenso a desistir no meio do caminho, deve-se começar com o que tem e não esperar as condições perfeitas, isso será como uma construção, e cada degrau será feito por você, eles não estão lá para subir, você vai alcançar o topo se continuar.

Mas como tudo na vida, o seu futuro precisa de planejamento, e eu não estou falando de se sentar em uma cadeira no domingo e ficar sonhando, eu estou falando de pegar papel e caneta e anotar suas ideias, ver o que vai fazer agora, se vai investir em uma nova carreira já pense em criar uma lista de materiais, só não fique parado.

Imagem de itay verchik por Pixabay

Eu particularmente não sou muito fã da frase "querer é poder", eu penso que ela traz uma certa pressão, para mim "querer" é o primeiro passo, se eu quero então isso já pode ser motivação suficiente, se tem algo que está nos meus desejos, então tenho algo em que acreditar, não pare de sonhar, mas não fique apenas sonhando, comece já!!!

O passado nós já não temos mais, o presente é o que temos hoje e o futuro é o que vamos construir, mas precisamos planejar e não "meter a cara", vamos com calma, aceitando no que fracassamos e tentando melhorar, comemore as pequenas conquistas, cada dia é uma nova chance de fazer a diferença, faça um favor para você mesmo e nunca desista.







Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Vamos Falar sobre Suicídio

Controle seus gastos