Cuide de sua vida financeira

 Assumir o controle de nossa vida financeira é um grande desafio, mas vale muito a pena no futuro pois poderemos ter paz e tranquilidade e deitar a cabeça no travesseiro, podendo dormir noites mais sossegadas.

Foto de Carlos Pernalete Tua

O maior problema das pessoas é não saber usar o seu dinheiro, existe uma grande diferença entre ganhar dinheiro e fazer dinheiro, eu posso receber o meu salário e ir fazer a feira do mês, pagar as contas e depois ficar com algum dinheiro no bolso, o que acontece é que eu acabo desanimando e gasto o resto, mas e se eu não gastasse o restante? Não importa a quantidade, eu posso depositar.

Eu recomendo seriamente que você comece a pensar em ter um fundo de emergência, esse dinheiro restante poderia ir para este fim, outra coisa é tentar economizar, se esse mês eu não precisei fazer uma feira grande, muito provavelmente sobrou dinheiro, ao invés de comprar alguma coisa inútil, que tal eu colocar esse dinheiro para render algo no banco?

Você pode já ir bolando esquemas, onde seu dinheiro vá ter algum rendimento, sente-se e pense, no que eu posso investir? E eu não estou dizendo pra você meter a cara e investir naquilo que alguém te falou ou que viu por aí na Internet, é algo que faça sentido pra você.

Pegue papel e caneta, anote tudo que você gastou, tente encontrar uma forma de economizar mais, por exemplo, investir em energia solar, procure conhecimento na área de investimentos, aprenda algo novo, de preferência algo que você realmente se identifica, isso pode te ajudar a encontrar uma renda extra, ou até mesmo uma renda principal.


Foto de Binti Malu


Você pode até achar loucura, mas já pensou em largar seu emprego? Eu não estou dizendo para fazer isso agora, mas comece a pensar nessa possibilidade e crie oportunidades que te garantam um dia fazer isso.

Todos nós podemos encontrar uma nova forma de trabalhar, sem depender de patrão, se você sempre pensou em montar seu próprio negócio, vá em frente, siga seu próprio caminho.













Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planejar o futuro

Vamos Falar sobre Suicídio

Controle seus gastos