O Perdão é cura

 O Perdão age como uma cauterização curando de dentro para fora.

Imagem de RENE RAUSCHENBERGER por Pixabay

Somos a todo instante colocados em situações que podem fugir do nosso controle e estamos sempre em risco de magoar alguém, seja por fazer algo ou deixar de fazê-lo, até mesmo uma palavra, o um tom de voz mais ofensivo.

Mas da mesma forma que nos dispomos a magoar devemos estar sempre prontos a pedir perdão e a perdoar, o que não significa que vamos esquecer, porém existem perdões mais difíceis de dar, o que importa é estarmos dispostos a buscar a graça do perdão.

Perdoar é se ver livre de algo que não é seu, talvez por alguma fatalidade da vida você passou por algo ruim, que te feriu, mas esteja disposto a perdoar e repito que isso não significa esquecer, é um resignificar, ou seja, dar um novo significado ao que te aconteceu.

Enquanto não perdoamos estamos presos, não iniciamos o processo de cura e muitas vezes deixamos o ódio reinar em nosso coração, estamos praticamente nos envenenando e isso pode trazer consequências sérias até mesmo para nossa saúde física.

Imagem de Tumisu por Pixabay



O número de pessoas com depressão e ansiedade hoje são alarmantes, isso tudo porque as pessoas se fecharam dentro de si mesmas, em seu orgulho preferem ser pessoas revoltadas e não perdoam, simplesmente se acham autossuficientes e agem como vítimas.

O Perdão é a chave para a cura, é uma libertação, eu não estou dizendo que é fácil, mas precisamos estar dispostos a buscar esta graça do perdão que está ao nosso alcance.


















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Planejar o futuro

Vamos Falar sobre Suicídio

Controle seus gastos